Pular para o conteúdo
Início » Lanches » Pastel de feira com massa profissional de 3 ingredientes e recheio simples de carne moída

Pastel de feira com massa profissional de 3 ingredientes e recheio simples de carne moída

  • por

Imagina poder preparar na sua casa um delicioso pastel de feira! E o melhor de tudo isso é que o resultado é incrivelmente similar ao comercializado. Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje mesmo o mais gostoso e suculento pastel de feira que você já provou na sua vida!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer pastel de feira 

Para fazer pastel de feira iremos utilizar água, óleo, farinha de trigo e sal. Vamos misturar todos os ingredientes da massa do pastel de feira, sovar por 5 minutos até obter uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos. Dispor num plástico culinário e deixar a massa do pastel de feira descansar por alguns minutos. Nesse meio tempo iremos preparar o recheio do pastel de feira conforme as orientações. Teremos que seguir corretamente o passo a passo da montagem e como rechear e fechar o pastel de feira, para que o resultado final seja perfeito. Fritar em óleo quente, dourando de ambos os lados, retirar o excesso de óleo do pastel de feira em papel absorvente e agora é só saborear cada pedacinho desse espetáculo de pastel de feira digno de aplausos!

Ingredientes da receita de pastel de feira 

Para a massa 

  • 250 ml de água 
  • 75 ml de óleo
  • ½ kg de farinha de trigo
  • ½ colher(sopa) de sal 

Para o recheio 

  • 50 gramas de azeitonas
  • 1 tomate picado
  • Cheiro verde a gosto 
  • 300 gramas de carne moída 
  • 1 colher(chá) de tempero pronto

Modo de preparo

Da massa 

  1. Numa bacia grande coloque a farinha de trigo, o óleo e o sal. 
  2. Misture muito bem com as mãos, acrescente a água, aos poucos amassando bem até obter uma massa homogênea. 
  3. Transfira para uma bancada e sove bem a massa por cerca de 5 minutos até obter uma massa lisa, branquinha que não grude nas mãos.
  4. Coloque a massa num plástico culinário e deixe descansar por alguns minutos em temperatura ambiente. 

Do recheio 

  1. Numa panela em fogo médio, coloque a carne moída, e o tempero pronto, misture bem e deixe refogar até reduzir bem o líquido da própria carne.
  2. Não é viável colocar óleo nem cebola para o recheio de carne moída de pastel. 
  3. Adicione o tomate picado, deixe refogar bem até o tomate desmanchar e sumir totalmente do refogado. 
  4. Retire do fogo, acrescente as azeitonas picadas e misture para incorporar. 

Montagem 

  1. Disponha a massa sobre uma bancada (não polvilhe farinha de trigo) e abra com um rolo de massas numa espessura de 2 mm.
  2. Coloque o recheio, e polvilhe o cheiro verde. Borrife água nas laterais da massa para facilitar na hora de fechar o pastel. 
  3. Cubra o recheio com a massa, e corte com um cortador de massas ou carretilha no formato e tamanho desejado. O tamanho padrão é de 15 cm de largura.
  4. Repita o processo com o restante da massa, e frite em óleo bem quente, dourando de ambos os lados. Retire o excesso de óleo em papel absorvente.
  5. E agora se delicie com esse maravilhoso pastel de feira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

O cheiro vai invadir sua casa! Essa torta é a melhor opção pra família

Sem carboidratos! Como muito e não ganho sequer 1 grama! Delicioso, sem farinha, fácil, rápido e low carb

Eu FAÇO 2 baldes dessas bolinhas todo NATAL, as visitas PIRAM querendo saber a receita

1 xícara de aveia e 2 maçãs: esta receita alemã é a mais popular na Alemanha

Rosquinhas fritas caseiras, essa faz um SUCESSO danado aqui no bairro

Bolacha Cinco Copos: Deliciosa, Econômica e Fácil de Fazer

RECEITA MUITO ANTIGA DE BOLACHÃO DA VOVÓ

Maria-Madalena caseira, receita antiga da minha querida avó

Biscoito da Paciência, fica crocante e BEM sequinho

Caracóis do Santo, com aquele cafézinho fica mais que PERFEITO

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *