Pular para o conteúdo
Início » Biscoitos » Biscoito frito da vovó um biscoitinho mineiro delicioso e fácil de fazer

Biscoito frito da vovó um biscoitinho mineiro delicioso e fácil de fazer

  • por

Imagina um biscoito frito que não estoura! Isso mesmo gente! Nessa versão você vai aprender a fazer o biscoito frito dos seus sonhos, que não espirra nem estoura! E o melhor de tudo, fica extremamente sequinho e crocante! Confira hoje mesmo e você vai se surpreender!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer biscoito frito

Para fazer biscoito frito, vamos precisar de ovos, leite, óleo, polvilho azedo ou doce (como preferir), sal, açúcar, queijo meia cura ou parmesão ralado e óleo para fritar. Vamos primeiro ferver os líquidos para poder escaldar o polvilho com os demais ingredientes, exceto os ovos e o queijo que serão adicionado apenas quando a mistura estiver bem morna. Um dos segredos do biscoito frito não espirrar é colocar açúcar na massa. O outro segredo é na hora de fritar o biscoito frito! Tem que ser colocado no óleo frio e só depois fritar. Fazer isso em todas as remessas de fritura. O óleo quente faz o biscoito estourar! E depois de tudo frito, é só saborear essa gostosura de biscoito frito de comer rezando!

Ingredientes da receita de biscoito frito

  • 2 ovos
  • 300 ml de leite
  • 100 ml de óleo
  • 3 xícaras (chá) de polvilho azedo ou doce
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de queijo meia cura ou parmesão ralado (opcional)
  • óleo (para fritar)

Modo de preparo

  1. Numa panela, coloque o óleo, o leite. Leve ao fogo médio para ferver. Reserve.
  2. Numa tigela, coloque o polvilho azedo ou doce, o açúcar, o sal, o queijo ralado (opcional) e misture bem para incorporar.
  3. Despeje a mistura de líquidos fervente (tem que estar fervendo para escaldar o polvilho) sobre a mistura de polvilho.
  4. Mexa bem com uma colher, até amornar um pouco.
  5. Depois que a massa estiver morna, coloque o queijo e amasse com as mãos.
  6. Adicione 1 ovo, amasse um pouco mais a massa, se ainda não estiver elástica, coloque o outro ovo. Caso a massa fique muito mole adicione mais polvilho.
  7. O ponto da massa é que ele fique firme, um pouco elástica e não grude nas mãos.
  8. Modele os biscoitos em palitinhos, ou no formato de sua preferência.
  9. Numa panela grande e funda (tipo panela de pressão), coloque óleo, e vá dispondo os biscoitos um a um.
  10. Leve ao fogo médio, e vá fritando os biscoitos até ficarem dourados.
  11. Para fritas a segunda remessa, desligue o fogo, espere o óleo esfriar, pois um dos segredos do biscoito não estourar, é o óleo estar frio.
  12. E um suculento biscoito frito estará prontinho!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Biscoito Pula-Pula, faço bem rapidinho e é ideal para o lanche

Biscoito de polvilho frito para servir com café ou até mesmo como tira-gosto receita mineira

Biscoitinho de cebola receita fácil feita com apenas 3 ingredientes é só misturar e assar

Biscoito de queijo de liquidificador, essa clássica receita tem mais de 80 anos

Bolachas de laranja sem ovos nem manteiga: são leves e muito saborosas

Biscoitos de Limão em minutos

Os biscoitos mais deliciosos e rápidos que já comi,eu faço quase todo dia

Rosquinha fofinha assada deliciosa e bem rapidinho de fazer

Pata de elefante

Biscoito de polvilho 5 pratos