Pular para o conteúdo
Início » Acompanhamentos » Cuscuz temperado simples e prático é só misturar os ingredientes e colocar para cozinhar

Cuscuz temperado simples e prático é só misturar os ingredientes e colocar para cozinhar

  • por

Que tal aprender a preparar um delicioso cuscuz temperado simples e prático, que dispensa acompanhamentos? Essa delícia que combina os ingredientes com perfeição, traz um sabor divino e vai encantar a todos, bastando um café quentinho ou suco gelado para acompanhar. Confira a receita do Canal Teté Culinária e faça o magnífico cuscuz temperado simples e prático, que será um sucesso!

Como fazer cuscuz temperado simples e prático

Para a receita de cuscuz temperado simples e prático, iremos colocar numa vasilha o flocão e o sal, misturando. Vamos juntar a farinha de mandioca e misturar mais um pouco, adicionando em seguida a água que vai hidratar o flocão, misturando com uma colher. Depois disso, vamos despejar por cima da massa, 3 colheres de água e aguarda repousar por 10 minutos. Então iremos temperar juntando: as calabresas, tomate, a cebola, o pimentão e coentro ou cheiro-verde picado a gosto e misturando bem. Iremos passar par uma cuscuzeira e cozinhar seguindo o passo a passo. Vamos desenformar, servir e degustar seu fantástico cuscuz temperado simples e prático. Bom apetite!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de cuscuz temperado simples e prático

  • 2 xícaras (chá) de flocão de milho
  • 1 xícara (chá) de água + 3 colheres (sopa)
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (sopa) de farinha de mandioca
  • 2  linguiças calabresas fininhas bem picadinhas
  • meio tomate maduro sem sementes picado
  • meia cebola média picadinha
  • meio pimentão picado
  • coentro ou cheiro-verde picado (a gosto)

Obs.: a medida da xícara é de 240 ml.

Modo de preparo

  1. Numa vasilha adicione o flocão de milho e o sal, misturando.
  2. Acrescente a farinha de mandioca, que não deixará o cuscuz esfarelar e mais uma vez, misture.
  3. Acrescente a água para hidratar o flocão e torne a misturar bem para não ficar nenhuma parte seca.
  4. Por cima da mistura hidratada, despeje 3 colheres (sopa) de água, distribuindo-a na massa. Deixe descansar por 10 minutos.
  5. Passado esse tempo, tempere acrescentando as calabresas, o tomate, a cebola, o pimentão e coentro ou cheiro-verde picado a gosto. Misture super bem.
  6. Transfira para uma cuscuzeira, adicionando água até a metade.
  7. Alise com as costas de uma colher, sem apertar.
  8. Leve ao fogo baixo para cozinhar por 12-15 minutos. Uma dica é observar quando o cuscuz começar a chegar no ponto certo do cozimento, contar mais 3 minutos, sempre em fogo baixo e desligar.
  9. Retire do fogo e aguarde 2 minutos para depois tirar da cuscuzeira.
  10. Prontinho, sirva e se delicie com seu espetacular cuscuz temperado simples e prático!

Dica: a farinha de mandioca pode ser substituída pela mesma quantidade de polvilho azedo ou polvilho doce. Você também pode adicionar pedacinhos de bacon frito no momento de temperar, fica perfeito! E a calabresa fininha pode ser substituída pela calabresa comum, utilizando neste caso, apenas um gomo.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Eu não apenas frito batatas! Um novo truque com garrafa pet está dominando o mundo

Como fazer um cortador de batata em espiral em casa, faça você mesmo

Jiló Refogado

ATENÇÃO! Estou te contando o segredo do IOGURTE mais delicioso que não estraga por meses

Repolho com ovos é melhor que pizza! Receita fácil, rápida e muito deliciosa

Incrível receita de berinjela assada: um prato que deixa todo mundo com água na boca!

Fiz um 1kg de queijo com 1 litro de leite e todos me pediram a receita

Chuchu assim você vai querer comer todos os dias

Cabotiá Assada no Forno: Receitinha fácil e muito saborosa!

Receita de abóbora com frango que está todo mundo querendo experimentar e aprender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *