É importante escolher o método mais adequado de acordo com nossas necessidades e a quantidade de pimentas a serem armazenadas. Dessa forma, sempre teremos esse saboroso vegetal disponível, mesmo nos meses em que não está na estação.
Um método usado na Sérvia para a preservação de pimentas, envolve algumas etapas, vamos ver quais são.
Eu guardo pimentas em potes dessa maneira há 10 anos
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.
Ingredientes:
- 2 kg de pimentão vermelho
- 10 dentes de alho
- 1 1 colher de chá de sal
- 100 ml 100ml de vinagre 9%
- 100 ml de óleo vegetal
- 1 maço de salsinha
- especiarias a gosto (opcional)
Modo de preparo
-
Para preservar os pimentões, a receita pede pimentões assados com alho, desta forma podemos preservá-los por muito tempo, para o inverno!
-
Vamos começar lavando 2 kg de pimentão vermelho, agora precisamos de uma assadeira grande, como uma assadeira, na qual vamos colocar um pouco de papel vegetal.
-
Depois de colocar os pimentões na bandeja você terá que ligar o forno a 250 graus para pré-aquecer, colocando a bandeja na parte superior, deixe no forno cerca de 20 minutos,
-
Agora é hora de virar os pimentões para o outro lado, por mais 10 minutos, desta forma eles serão cozidos em um tempo menor.
-
Neste ponto, mova os pimentões para uma panela para deixá-los esfriar até a temperatura ambiente. Desta forma, a pele sairá facilmente e as pimentas serão resfriadas desta forma, eles podem ser segurados com segurança na mão.
-
Uma vez que a pele foi removida, tanto o caule quanto as sementes devem ser removidos, é bom se alguns permanecerem.
-
Desta forma, é muito fácil e simples cortar os pimentões limpos em pedaços como desejado, e como eles são cortados eles devem ser colocados em uma tigela grande.
-
Neste ponto, corte 10 dentes de alho em tiras, salsa fresca, e adicione à tigela, também: 1 colher de chá de sal, 100ml de vinagre 9%, 100ml de óleo vegetal, depois misture tudo para combinar os sabores.
-
Deixamos esse tipo de salada mista descansar por 30 minutos, e após 30 minutos ela deve ser degustada para verificar se é necessário adicionar sal ou especiarias a gosto.
-
Então você começa a colocar a “salada de pimenta” em frascos limpos e esterilizados. Preparamos todos os frascos da mesma forma, depois os fechamos com tampas novas e limpas e procedemos à sua pasteurização.
-
Para fazer isso, teremos que colocar um pano no fundo de uma panela e os frascos sobre ela, despeje água até a tampa e coloque a panela no fogão.
-
Quando a água ferve, a temperatura é abaixada e pasteurizada por 35 minutos. Na verdade, a água deve ferver lentamente. Uma vez concluída a pasteurização, deve-se deixar esfriar gradativamente na água.
-
Quando os frascos esfriarem, podemos colocá-los em um lugar seco e escuro. Eles vão durar até o inverno.
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
Minha MÃE pediu para passar essa receita para VOCÊS, ela faz todo no NATAL e faz um sucesso danado
É só jogar AÇÚCAR e DETERGENTE na água fervendo e não precisa mais gastar na farmácia
Sazon caseiro, para quem prefere temperos naturais
10 truques com vinagre que vão ajudar você a lavar e conservar melhor suas roupas!
Você nunca usará outro fertilizante melhor que este – 2 ingredientes são suficientes
Especialista em limpeza dá dicas de como tirar mau cheiro do banheiro o dia todo
Misture sal com acetona e você vai se livrar da necessidade de gastar mais no mercado
Esta receita de fertilizante mantém minhas orquídeas florescendo há 10 meses
Poucas pessoas conhecem esse truque para fazer a planta língua-de-sogra florescer
Enraize qualquer galho com este hormônio enraizador! Apenas 2 ingredientes e 100% natural
GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP